Resenha: As vantagens de ser invisivel

Que delicinha (っ・ω・)っ ~ Música do dia {}
Olá, amorzinhos! Como vocês estão? Bom, eu estou pegando o jeitinho novamente, sério, muitas saudades de blogar KSPASKOPKP. Enfim, essa semana assinei a netflix, e estou completamente viciada na série Skins! Pretendo fazer resenha dela assim que terminar de ver todas as temporadas, a série é bem realista e.. Maravilhosa! E vocês, o que fizeram essa semana?

 Nesse post de hoje, irei fazer uma resenha do livro As vantagens de ser invisível. Eu já li o livro e vi o filme, e quero mostrar para vocês uma visão bem ampla; Tanto o livro como o filme são ótimos. No filme, tem as partes mais cruciais da história, mas, tem uns detalhes bem interessantes no livro. Eu espero que vocês gostem. Vamos à resenha!
Olhem que perfeição, sério >//<
The Perks of Being a Wallflower
Sinopse: O livro é super interessante. Tem aspectos de comédia romântica e é bem atordoante devido às emoções de Charlie. Basicamente, Charlie é um garoto no primeiro ano do ensino médio, que manda cartas anônimas falando sobre sua vida social, amorosa e tudo que está passando nessa fase tão complicada da adolescência. Não dá pra saber muito sobre Charlie, apenas temos informações em suas correspondências, mas dá pra perceber que ele é um garoto bem solitário. Ele está entre viver a própria vida ou fugir dela, com vários conflitos sociais. O ambiente escolar de Charlie é realmente "assustador (por ele estar cursando o 1° ano do ensino médio, é tudo um caos!). Ele conta de primeiros encontros, de amizades, dramas familiares e a enorme vontade de se sentir infinito. Quem narra o próprio drama é Charlie através de suas cartas para um amigo que não sabemos quem é (provavelmente um amigo real ou imaginário).




Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Autora: Stephen Chbosky
As vantagens de ser invisivel
Nesse livro, temos Charlie, um garoto que acaba de sofrer a perda de sua tia Helen que morreu no dia de seu aniversário, e o recente suicídio de seu único melhor amigo. Ele entra em séria depressão, e ainda tem que lidar com o seu primeiro ano no ensino médio.

Quando Charlie conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), dois adolescentes que são meio-irmãos, ele finalmente começa a aproveitar a vida. Charlie enfrenta situações novas e aprende como lidar com as pessoas.

Finalmente, Charlie se sente pertencente à algo e agora tem um lugar no mundo. Após enfrentar vários dilemas com seus novos amigos e com à si mesmo. Ele tende lidar com seu primeiro amor: Sam, O problema é que Sam tem namorado, além de ela ser muito mais velha.

Tudo muda quando chega o fim do ano letivo e Sam, Patrick, Mary Elizabeth e Alice partem para a faculdade. Charlie entra em séria depressão novamente, quando tudo vai à tona em sua mente: A morte de sua tia Helen, o suicídio de seu único amigo, o fato de que sua irmã anteriormente, teria apanhado de seu respectivo namorado e a partida para a faculdade de seus amigos. Charlie é imposto a controlar tudo, e assim se passam meses até o próximo verão, quando seus amigos Sam e Patrick voltam da faculdade para uma recessão; E, talvez o único meio de Charlie sentir-se melhor novamente seria a sensação de passar pelo túnel, acompanhado de Sam e Charlie, o que faria-o sentir-se infinito!

Diria que As vantagens de ser invisível é um livro que reflete bastante a vida real. Se nos imaginarmos no lugar de Charlie, um garoto depressivo enfrentando seu primeiro ano no ensino médio, veríamos como é difícil estar no lugar dele.
É um livro maravilhoso, vale muito a pena comprar e lê-lo. Eu não vou contar muitos detalhes que tem no livro e não tem no filme, pois quero que vocês leiam!


Temos aqui o melhor quote do livro! Ahahahaha.

Quando todos partem para a faculdade, e tudo vem à tona na cabeça de Charlie.

E aqui, o último paragrafo do livro:
 

Espero que tenham gostado, até a próximo pimpas o3o


24 comentários:

  1. Olá Tori ヽ(*・ω・)ノ
    Amei a resenha, confesso que estava receosa sobre o livro, mas agora estou segura u-u
    O filme parece lindo tanto quanto o livro (na verdade não, porque eu sei que todo livro é melhor que o filme) enfim, vou ler e assistir ao filme.
    A frase "Dai você simplesmente respira fundo, porque sabe que se derramar uma lágrima não vai mais parar de chorar" é desse livro né?
    gente o Logan Lerman é lindo o3o casei com ele.
    Amei o post como sempre!!
    Beijos >3< || ♥ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia (Kaory? o-o)
      Ah, que bom que gostou da resenha, fico muito feliz!
      Sim, bem a frase não é exatamente assim, mas o sentido é o mesmo! >//<
      É mesmo ♥♥
      beijos~~!

      Excluir
  2. Hey hey!

    Eu já tinha escrito um comentário, mas acho que não enviou então aqui estou eu, a escrever outra vez! Eu nunca vi a série Skins, mas talvez veja, parece interessante. Ah, eu já vi o filme, mas nunca li o livro, então depois da sua resenha talvez compre, hehehe.

    Bye bye,~
    http://olyvar-m.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho!
      É mesmo? o3o Espero que tenha gostado da resenha, compre sim, não irá se arrepender >//<
      Beijos ♥ o3o

      Excluir
  3. -Eu só vi o filme de as vantagens de ser invisível,mais o livro ainda não li não rs mais parece ser bom ...eu tenho Netflix e sou viciada na serie American Horror story eu estou meio que esperando sair as outras temporadas lá por que online ta muito ruim para ver ..poxa eu também planejo ver skins parece ser muito bom e esta em recomendações para mim ,lá no Netflix eu assisto Drop Dead Diva é muito bom e eu recomendo :3 morro de rir vendo essa serie rs..belo post amoura, até .

    ResponderExcluir
  4. Hey, tori! Eu estou bem sim, obrigada por perguntar.
    Eu adoro a netflix, assinei a um bom tempo, uma série que eu recomendo que tem lá é Heroes, é muito ótima <3
    TPOBAW ♥ eu adoro esse livro, é um dos melhores que já li e um dos meus preferidos, também;
    Gosto também do filme, mas eu esperava mais, sabe? Tem partes importantes do livro que não acontecem no filme, e isso me deixou decepcionada, mas em geral até que é bom, sim.
    A sua resenha é bem legal, resume todo o livro. Ele me ensina bastante coisas, eu destaquei algumas frases lá pra ler as vezes, porque são realmente bem tocantes.

    Beijos, Thai. ♥

    ResponderExcluir
  5. Yoo Tori-Chan. Adorei, a resenha. Já vi esse livro, na minha sala de leitura. Nunca tive o interesse em conhecer a história, verei se pego o livro. Ah, já vi muitas resenhas mas a sua foi a que mais me encaixou o口(・∀・ ) (。・・)_且 且_(゚◇゚;)ノ゙ ~旦_(^O^ )

    By ◎ 。◕௰◕。 ◎Hi Tokki◎ 。◕௰◕。 ◎

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Nunca me interessei pelo livro, mas depois dessa resenha! Amei sério....

    http://creativep4nda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey tori! Eu também voltei recentemente à blogosfera, e é incrível como você sente quando pega o jeito çsajsaklç eu não vivo mais sem netflix, e eu também assisto skins, pergunta: UK ou US? Eu acho melhor o Ok hahahaha Eu baixei esse filme semana passada pra assistir na TV, mas deu um bug no áudio e eu fiquei com preguiça de baixar de novo :/ Mas com certeza deve ser muito bom, nunca assisti o filme ou li o livro mas sei que deve ser por causa da Emma Watson <3 Adorei sua resenha, escreve muito bem ♥ Aceita se afiliar ao meu blog?

    Ah, segui seu blog, é lindo *-*
    Cheap Wine ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi! Sendo assim, bem-vindo de volta ♥ o3o Sim, é muito bacana >//< Eu assisto Skins UK, nunca vi o US >o<
      Muito obrigada, leia o livro é maravilhoso o3o Aceito sim ♥

      Obrigadinha >//< Beijos!

      Excluir
  8. Eu já li esse livro e simplesmente amei, é perfeito. Gostei do filme também (^o^)
    Kissus
    http://ptrasdeumsorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou >//< Sim, tanto o filme quanto o livro são bons ♥ Beijos o3o

      Excluir
  9. Yo,como vai? Mas muito,muito tempo atrás eu andava vendo que muitos falavam sobre esse livro e ele parece ser muito bom mesmo! E eu nem sabia que tinha o filme fiquei impressionado...
    Beijos,tchau!

    ~{Inverno de Setembro}~ (◠ω◠✿)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vou bem e você? O livro é otimo, o filme também é legal >//<
      Beijos~!

      Excluir
  10. Olá!! Posso falar que As vantagens de ser invisível é um dos meus filmes preferidos :3 Aprendi muito com o filme, nunca li o livro mas pretendo ler. Ahhh cara skins é a melhor série ever <3 sério assista muito, apesar do ultimo ep da série ser muito "ã?" eu gostei bastante.

    Tá tenho que falar isso, meu personagem preferido é a Cassie, linda, drogada, linda de novo huehuehue...

    Enfim...
    Beijos,
    △ www.escritonoar.com ▽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo >//< Eu amo esse livro e o filme também, leia sim, é maravilhoso~!
      Cassie rainhaaaaaa, eu gostava bastante dela na primeira temporada, mas acho que fui perdendo o encanto, sei lá djkfbhdfjksghjkghfdjk
      Beijos ~~

      Excluir
  11. Tori meu amorzinho, tudo bem? Eu infelizmente nunca li o livro, nem assisti o filme. Pretendo assistir amanhã depois que voltar da escola, daí posso te contar o que achei :) E o livro, estou louca (livros são livros), estou planejando comprar em breve. Não assisto essa série - nossa eu estou bem desligada do mundo .q -. Gostei do seu avatar sz lindo. Vou assistir o filme e te digo o que achei no facebook. Faça mais resenhas, tá? Beijos meu amorzinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea, amor! Estou sim e você?
      Veja o filme e leia o livro, são ótimos >//<
      Beijos ♥ o3o

      Excluir
  12. Oi! :) Awn que amor entrar no blog e dar de cara com o V e essa música linda <3
    Sempre vejo muita gente comentando sobre este livro, deve ser super legal porque, pelo visto, o leitor se identifica muito com o personagem. Adorei as fotos e frases que você separou, fiquei curiosa para ler também.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V sedução ♥ q. O filme é ótimo e o livro é maravilhoso. Por favor assista e leia, não irá se arrepender. Aw, que bom que gostou! Beijos o3o

      Excluir

• Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
• Pode utilizar palavrão desde que não ofenda ninguém.
• Aceito afiliação e tags, menos selinhos.

Layout criado por vizoca para uso exclusivo do blog colored cotton. Cópias totais ou parciais devem ser consideradas plágio