Friends: você conhece?

Resultado de imagem
HOW YOU DOIN'? Olá pessoal! Depois de um tempão, resolvi dar as caras por aqui, huh? Que saudade que eu estava desse cantinho. Ficaria muito surpresa se visse que alguém ainda venha ver meu blog, depois de tanto tempo de inatividade :(. Agora estou de férias, finalmente. Lembro que há um ano eu comentei sobre a ETEC aqui e ~yupi~ consegui passar. Entretanto a escola é muito longe e eu tenho que acordar muito cedo, isso é um ponto bem negativo. Me desculpem por vomitar esse monte de informações em vocês, é que me afastei por um bom tempo. Infelizmente não posso dizer que abandonei 100% o barco ou que estou 100% nele. Eu blogo quando sinto vontade, desde o início esse era o objetivo do meu blog: um cantinho para estar à vontade e não uma obrigação. E desde muitos anos atrás, desde o Sugary Dream, uma garotinha tímida resolveu começar a blogar por um motivo inesperado. E estou aqui até hoje! Não todos os dias, mas sempre há um resquício de quando eu era superativa e sempre blogava. Sinto saudades dessa época, quando ideias e vontade não me faltavam; quando eu roía as unhas quando precisava seguir alguma agenda que eu bolava. Era muito difícil não postar, mas as coisas mudaram. Não tenho mais 12 anos e nem todo o tempo, coisas mudaram...

Isso não é um adeus, porque às vezes me dá "aloca" e eu sinto uma pontada e volto aqui. Eu entro nesse blog toda semana e me deparo com o mesmo post, com os mesmos comentários que estava desanimada para responder. Vi meus blogs favoritos em hiatus ou sendo desativados. Entretanto essa postagem não é um adeus, definitivamente não é um adeus. Trouxe um pouco de "vizoca" (meu novo apelido patético) para a blogosfera. Vim falar da minha série favorita: Friends. Vocês conhecem?
Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, "I'll Be There for You" (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série. [Fonte: Minha série]
Resultado de imagem para friends serie tumblr
Friends é um sitcom (séries planejadas em um ambiente familiar como casa, escola, trabalho etc) que me chamou muita atenção pela harmonia antagônica dos personagens (isso existe?). A história segue num ritmo muito gostoso e envolvente, além dos episódios serem curtinhos (em média 22 minutos por episódio) o que faz com que você assista uns 10 sem nem perceber. É uma trama muito envolvente, o que é um puta diferencial entre outras séries do mesmo estilo. Estamos falando de uma série que teve seu piloto publicado nos anos 90, uma época em que os sitcom estavam hiper saturados. Quanto talento e força de vontade são necessários para transformar um estilo clichê em uma série original?

Na minha opinião, a genialidade da série está no fato de que ela não se torna repetitiva se são acompanhadas a longo prazo, como a maioria da série. Você entra de cabeça em um mundo onde todos os episódios tem um novo incidente. É óbvio que a série tem uma base e é necessário acompanhá-la para entender 100% os fatos, mas se você estiver zapeando os canais da TV e esbarrar em Friends, você pode assistir o episódio sem compromisso e dar umas boas risadas, mesmo não tendo acompanhado a série até o momento.

Os criadores, roteiristas e toda a equipe por trás das câmeras cativaram o público com um estilo muito interessante de humor natural, baseado em diálogos e situações. Esse tipo de humor é difícil de alcançar e muito mais difícil de manter. Friends é uma série que investe numa comédia de erros, muito natural e nada roteirizada. Você não vai se sentir vendo uma série com roteiro em que os personagens são obrigados a falar aquilo, porque a série se apega em cenas cheias de fluidez e naturalidade. O humor de Friends é fortemente embasado nisso: comédias de erro baseada em diálogos e situações cômicas e espontâneas.

Outro ponto genial da série é como as características dos personagens se completam e ao mesmo tempo são antagônicas. A vivência do Chandler, que é esperto e piadista, com Joey que é um lesadinho garanhão. Ou a Monica, que é toda cheia de TOC, vivendo com a Rachel que é um estilo de patricinha que beira os 30. Sem contar na Phoebe, que é super excêntrica e divertida. Além de tudo, a série conta com uma gama de bordões autênticos junto aos personagens originais.
Resultado de imagem para how you doin tumblrResultado de imagem para regina phalange gifImagem relacionada
Resultado de imagem para friends rachel noooResultado de imagem para i know monica gif
Resultado de imagem para chandler gifs

E hoje fazem 13 anos que o ultimo episódio foi exibido. Me bate uma nostalgia toda vez que eu vejo alguma temporada antiga passando na TV, fico relembrando todos os momentos dessa série maravilhosa...
Até mais pessoal ♥

3 comentários:

  1. Friends é realmente uma série incrível! Sempre recomendei pro meu bonde de amigos, e até mesmo pra minha família! ♡

    Vi que você está a procura de postadores, então... Posso fazer parte da equipe? ♡ Caso queira manter contato comigo, meu Facebook, meu Twitter e meu Blog.

    ResponderExcluir
  2. Oii Vi! Tudo bem?
    Oooh, meu Deus, eu amo Friends ♥ Sempre gostei dessa série, uma das minhas favoritas. É bem antiga mesmo, mas o que importa é que ainda passa na TV (pelo menos pra mim), beijosss ♥ Adorei tua postagem :3

    Place of HTML ~ Visite! ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Vizoca! I'm sorry mas adorei esse apelido shaushuahsuah.
    Eu comecei a assistir essa série, e amei. Eu simplesmente choro de rir, vendo os episódios, estou amando muito.
    Que bom que você voltou, a blogosfera. Eu te entendo eu só posto no meu blog, quando eu realmente me sinto a vontade, com vontade de postar sem que aquilo seja obrigação.
    Mas tente postar mais por aqui..
    Adorei tudo aqui.

    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

• Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
• Pode utilizar palavrão desde que não ofenda ninguém.
• Aceito afiliação e tags, menos selinhos.

Layout criado por vizoca para uso exclusivo do blog colored cotton. Cópias totais ou parciais devem ser consideradas plágio